Postagens populares

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ai de mim se não pregar o evangelho.

carta de Paulo I coríntios 9:16-27
porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.

Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.


qual o motivo do sucesso dos pregadores primitivos , em compração aos pregadores atuais?

I: Paulo não queria glória para Sí, por pregar o evangelho, era uma obrigação lhe imposta, muitos hoje pregam por querer glória, satisfazer o ego, orgulho, tomando honra para Sí, se acham o "tal".
sem contar que muitos deixaram de ser pastores, pregadores, evangelistas , missionários, cooperadores para serem mercenário, cobradores, extorquista, de igrejas.

II: Paulo pregava de boa mente, o prêmio é conssequência de ser fiel não o motivo de evangelizar, quantos já deixaram de evangelizar de boa mente, o evangelismo para muitos agora é o interesse, o estatus, e muitos que já não sabem mais o que parar com alguem na rua e anunciar boas novas.

III:Paulo me faz lembrar o rio de águas purificadoras Ezequiel 47: 1-5
Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.

E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.

E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.

E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.

E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.


quanto mais se avança no rio mais se perde a liberdade.
quanto mais se avança mais se aproxíma de Deus.
Paulo, fez de escaravo, fez se servo da lei, fez sem lei (Gentios), fez de tudo para com todos para alcançar alguns.
hoje pregadores não quererm abrir mão da liberdade, do conforto, de seus jatinhos, carros do ano, passagens de avião, caches enormes, hotel acima de 03 estrelas, me parece que Elesque são estrelas.
"fiz de tudo" que dificuldade não, , fico até com pena destes pregadores?

IV:Eis aqui um grande mistério: muitos estão querendo a coroa corrupitivel, quer seu nome em destaque, querem ser honrados pelo homem.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
o prêmio da nossa batalha esta guardo nos céus, ha um hino da harpa que diz :
depois da batalha me coroará, Deus me coroará Deus me coroará.
uma coroa incorruptível Aleluia.


V: Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
nem todo que diz: senhor senhor entrará no reino dos céus.
infelizmente muitos serão reprovados, reduzir a servidão é ser servo de Cristo, Paulo diz: Já não vivo Eu más Cristo vive em Mim.
infelizmente muitos pregadores , levitas, missionários, bispos, apóstolos vão ficar reprovados pois não reduzirão seus corpos à servidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário